Negócios

Ministro instala Câmara Setorial de Animais de Estimação

By in Negócios

Ministro instala Câmara Setorial de Animais de Estimação

Promover o crescimento do setor com geração de renda e emprego. Com essa expectativa, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, instalou nesta terça-feira, 20 de novembro, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação (CSPet). Na cerimônia em Brasília, o ministro destacou que a criação do foro é o reconhecimento do Mapa a um setor que atende mais de 101 milhões de animais de estimação, fatura cerca de R$ 20 bilhões por ano e gera em torno de um milhão de empregos diretos e indiretos.

A intenção do governo é organizar o setor e promover políticas públicas para um segmento que cresce a cada dia, com expectativa grande de faturamento e geração de emprego”, destacou Mendes. A Câmara Setorial Pet vai reunir representantes do governo e do setor privado para debater assuntos essenciais para o fortalecimento do mercado de animais de estimação. O setor já tem definida a Agenda Estratégica Pet Brasil 2012-2017, com prioridade para debates sobre governança da cadeia, fomento, marco regulatório, marketing e promoção e capacitação.
A primeira reunião da Câmara Setorial Pet será realizada em fevereiro de 2013. De acordo com o presidente-executivo da Abinpet e presidente da CSPet, José Edson de França, o foco para os debates no próximo ano será o marco regulatório para o setor e a questão fiscal. “Esse foro vai ajudar a construir políticas eficazes para o setor”, acredita França.

No segundo maior mercado mundial do setor, o cachorro é o animal com maior preferência entre os brasileiros, com 35,7 milhões bichos. Em segundo lugar vem os peixes (25 mi), seguido pelos gatos (19,8 mi) e aves (18,5). A população de outros animais é de 2,1 mi.

Mais informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2205
Carlos Américo
carlos.americo@agricultura.gov.br
Fonte: Site da Agricultura

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*